lunes, 17 de noviembre de 2014

Celebração de criação da Província do Brasil e posse do Provincial, padre João Renato Eidt.

 

Domingo, 16 de novembro, marcou um momento histórico para os jesuítas: a criação da nova Província do Brasil e a posse do padre João Renato Eidt, como Provincial. Um colóquio com o Superior Geral da Companhia de Jesus, padre Adolfo Nicolás, deu início à cerimônia, realizada no Rio de Janeiro (RJ). “Estamos em um momento histórico porque o Brasil voltará a ser como foi nos tempos de Anchieta, uma única Província depois de ter tido uma história muito criativa de ser três províncias e uma região”, disse o Padre Geral. “Formamos uma nova Província, com uma estrutura nova, para respondermos a novos desafios.”


Padre Adolfo Nicolás disse ainda que o momento é uma grande oportunidade de se recriar a Companhia de Jesus, pois crê que cada geração tem de recriá-la, incorporando o espírito de Santo Inácio e criando novas estruturas e formas de responder à nossa missão. “Porém, as novas estruturas, por melhor que sejam, só funcionarão se todos souberem colaborar e contribuir na missão”, afirmou.

Após o colóquio, o Superior Geral da Companhia de Jesus presidiu a celebração Eucarística em ação de graças pela criação da Província do Brasil. Ainda no início da missa, como então Provincial do Brasil, padre Carlos Palácio acrescentou: “Agradecer, Agradecimento, e Dar Graças são termos muito frequentes na linguagem de Santo Inácio. Uma atitude que, para ele, constitui e deveria caracterizar a nossa vida como cristãos”. Dessa forma, os agradecimentos se estenderem a Deus, à Companhia de Jesus, ao Padre Geral e a todos, jesuítas e leigos, que contribuíram para tornar possível e levar adiante esse processo. “Nessa Eucaristia, de modo especial, eu gostaria que agradeçamos a Deus a disponibilidade do padre João Renato e do grupo de superiores locais, que partilharão a condução da vida e da missão, para que o Senhor nos conceda a todos a graça de mostrarmos com a vida que vivemos de graça”, disse padre Palácio.


Ao final da Eucaristia, padre Palácio leu o decreto de criação da nova Província do Brasil e nomeou o novo Provincial. Após agradecer ao padre Palácio, pelo esforço empregado ao longo da condução desse processo, e a todos que nele estiveram envolvidos, o padre João Renato pediu em nova de toda a Província: “Que Deus continue nos abençoando, que nos ilumine e nos conduza pelo caminho que Ele tem pensado para nós, Corpo Apostólico”.



CENTINELA DEL DESARROLLO NUCLEAR ARGENTINO

D CARLOS GUSTAVO LAVADO RUÍZ ROQUÉ LASCANO 
 SOBERNA COMPAÑÍA DE LOYOLA
FUNDADOR 1ER GENERAL


No hay comentarios:

Publicar un comentario

Soberana Compañía de Loyola, mensaje de este día. El hombre sabio no debe abstenerse de participar en el gobierno del Estado, pues es un delito renunciar a ser útil a los necesitados y un cobardía ceder el paso a los indignos Epicteto de Frigia.

S oberana C ompañia de L oyola PRIMER OFICIAL DE COMUNICACIONES DE LA GENDARMERÍA NACIONAL   ARGENTINA   DIPLOMADO EN DEFENSA NACIONAL   E...